21.6.12

O Diário de Suzana para Nicolas.

Oie gentem.

Que sumiço né?

Eu seu que estou em falta com tudo e todos, mas a loucura esse semestre está demais, não vejo a hora de Julho chegar, não que eu vá ter descanso, afinal estarei de mudança, mas pelo menos terei mais tempo para cuidar do blog.

Nesse meio tempo consegui ler O Diário de Suzana para Nicolas.

Estou lendo um livro da Agatha Christie e assim que terminar falarei sobre ele.

Vamos ao livro do post.

patterson-suzannes diary h/c me

O Diário de Suzana para Nicolas

Autor:  James Patterson

Editora: Arqueiro

222 Páginas

Sinopse da Editora:

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyeard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O Diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói página por página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Agora vou falar sobre esse livro.

Li a resenha em algum blog literário, nem lembro qual foi e gostei da história. Sempre que vou as Americanas, dou uma olhada nos livros, quase sempre tem ótimas promoções, comprei o livro por R$ 12,99 reais. Achei mega barato e claro que trouxe pra casa. Aproveitei um dia que eu já estava exausta de tanto seminário e artigo e parei pra ler.

Eu gostei demais.

O livro tem um texto ótimo, uma escrita fácil, simples de ler e entender, não nos deixa confuso. Os capítulos são divididos entre Katie e O Diário. Os capítulos Katie dizem respeito a personagem principal do livro e O Diário vai contando a incrível história de Suzana. A capa também é linda.

O mais incrível é que a medida que fui lendo o livro fui me apaixonando por Suzana e pela filosofia das bolas de vidro. E isso me ensinou muito principalmente nesse momento da minha vida, acredito que esse seja o papel do livro, entreter e ensinar. Seja qual for o tipo de literatura que você gosta, um livro sempre tem algo a te ensinar.

Li o livro super rápido, é daqueles que você não consegue largar, quer saber onde toda aquela história vai te levar. E eu realmente posso dizer que gostei muito. Só achei que o final poderia ter sido um pouco mais trabalhado.

E morri de chorar com o fim do Diário. Sem falar que fiquei querendo morar na ilha.

Minha impressão:

classificaçãoclassificaçãoclassificaçãoclassificação

Espero que vocês gostem do livro. E quem leu por favor me fala aqui o que achou.

Não esqueçam do sorteio do livro Silêncio.

Bjks aos monte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...