Presságio – O assassinato da freira nua.
Autor: Leonardo Barros
Editora Novo Século
220 páginas.
Resumo:
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Hoje me dei uma folga e parei um pouco pra ler, ainda tem muita coisa pra arrumar. Mas com esse calor a tarde fica complicado fazer muita coisa, minha pressão baixa ainda mais e eu fico super lesa. Então o melhor é parar a um pouco a tarde, hoje resolvi ler um livro ao invés de ficar fazendo qualquer outra coisa.
Faz tempo que eu queria ler esse livro. Vi a resenha em um blog e como adoro um trillher policial, coloquei na minha lista. Aproveite que ganhei um cartão presente da Sariava e comprei esse livro entre outros. Custou apenas R$ 9,90. Raramente eu pago mais que R$ 19,90 por um livro. Depois farei um post sobre isso. Sempre aproveito as promoções.
Alice é uma jovem que tem presságios e em um desses presságios ela vê a morte de uma freira. E com isso descobre que o suspeito de um assassinato não é exatamente o culpado pelo crime. O problema é que ninguém acredita nela. E ela acaba sendo trancada em um manicomio como a principal suspeita de um assassinato.
Essa parte de ninguém acreditar na Alice me deixou super irritada. Mesmo assim ela continua dizendo as pessoas que tem clarividência. E ela mora com uma amiga que não a ajuda em nada e Alice tem que investigar o crime sozinha. Achei graça em alguns momentos, quando a Alice diz que não vai fazer algo, ela acaba fazendo.
E torci pra Alice terminar o livro com o Sócrates, eu sempre torço por um romance, sempre!!!
Bom, o livro é um pouco diferente do que eu imaginava. Não que seja ruim, achei dois furos, mas a história é boa. Também achei que tem um apelo sexual muito grande, achei desnecessário, mas isso é uma opinião pessoal minha. No mais gostei bastante e recomendo.
Confesso que fiquei louca pra terminar de ler e o final me surpreendeu.
E gostei demais da Alice, ela não é nem um pouco um mocinha bobinha.
Quem quiser ler o primeiro capítulo, clique aqui.
Bjks e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de compartilhar sua idéia sobre o post? Deixe seu recadinho aqui.