4.6.14

Os Assassinos do Cartão-Postal.

Os-Assassinos-Do-Cartão-postal-James-Patterson-Editora-arqueiro-crop

Os Assassinos do Cartão-Postal - James Patterson e Liza Marklund

Os-Assassinos-do-Cartao-Postal

Autores: James Patterson e Liza Marklind

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Sinopse:

Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estocolmo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer

 

Minhas Impressões:

Nooooooossa.

O que eu posso falar desse livro?

Perfeito, maravilhoso, incrível.

Nenhuma dessas palavras faz jus a esse livro.

Vamos lá, vou tentar fazer uma boa resenha sem soltar spoilers.

Começamos o livro com Jacob, detetive de homicídios de NY. Ele está na Europa na caça aos assassinos da sua filha Kimmy que morreu em Roma há seis meses.

Logo depois somos apresentados a Dessie um jornalista que mora em Estocolmo, que sem querer acaba envolvida em toda a trama e assassinatos que trata o livro. Devo confessar aqui que gostei dela desde o princípio.

Logo no início do livro somos apresentados ao casal de assassinos. A princípio antes de ler a sinopse do livro, achei que se tratava de vários assassinos, espalhados por vários países cometendo o mesmo crime, mas não. Os assassinos são um casal.

Que acabam por seduzir as suas vítimas. Sempre jovens casais em férias ou lua de mel em determinado país. Sylvia e Mac seduzem esses casais aparentando ser descolados, modernos, em encontros casuais, sempre regados a muita bebida e uma provável troca de casais. O que sempre acaba em uma morte trágica e brutal.

Logo Jacob e Dessie acabam unidos em busca de pistas e começam a ajudar a polícia na tentativa de pegar os assassinos. Jacob já está estudando a bastante tempo o casal e já tem muitas informações das quais a polícia nada sabe. E ele vai ser fundamental na investigação do caso. Dessie não fica atrás e é ela que descobre os fatos que mais me surpreenderam no livro.

Bem no meio do livro um fato é descoberto e vai deixar o leitor boquiaberto.

Confesso que esse livro me surpreendeu a cada novo capítulo. São tantos fatos marcantes, novas pistas e acontecimentos que me fizeram ler o livro sem parar. O fato de conhecermos os assassinos bem no começo do livro não faz o livro ser desinteressante, muito pelo contrário. Ele é de perder o fôlego.

E o final? Achei perfeito!!! Não poderia ser melhor.

De quebra ainda tem um dose de romance. E o suspense em torno de um novo assassinato é enorme.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

Super recomendo.

Bjks e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de compartilhar sua idéia sobre o post? Deixe seu recadinho aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...