24.2.15

Uma casa no meio do caminho.

10991066_910476932317192_6610937092779003757_n

UMA_CASA_NO_MEIO_DO_CAMINHO_1418213588425713SK1418213588B

 

Um enorme shopping estava prestes a ser construído na cidade americana de Seattle, mas no meio do terreno havia a casinha de Edith Wilson Macefield, uma velhinha durona que estava decidida a não arredar pé dali. Quando o responsável pela obra, Barry Martin, foi conversar com ela, todos acreditaram que iria convencê-la a mudar de ideia. Mas estavam redondamente enganados.

Nesta emocionante e singela história real — que serviu de inspiração para uma campanha de divulgação do filme Up: Altas aventuras —, Barry conta como nasceu a inusitada amizade entre ele e Edith, e as lições de vida que aprendeu com ela.

 

Minhas Impressões:

O principal motivo que me fez escolher esse livro, foi saber que o filme Up! tinha alguma coisa a ver com essa história. Sou totalmente louca, apaixonada por esse filme. E amo aquela imagem da casa com os balões. Pois bem, quando vi a capa do livro logo associei ao filme e li a sinopse. Não pensei duas vezes ao escolhê-lo e não me arrependi.

Eu adoro conversar com pessoas mais velhas. Desde criança sempre estive em meio a pessoa bem mais velhas que eu e isso me fez perceber desde cedo como essas pessoas tem algo pra nos ensinar com suas histórias e suas experiências ao logo da vida.

Durante toda a leitura desse livro, eu só conseguia pensar na minha avó. Ela e Edith tem várias coisas em comum: independência, mal humorada algumas vezes mas carinhosíssimas com quem merece seu carinho. E sempre tem uma lição de vida a dar, algo pra ensinar, algo pra você aprender.

Edith é uma mulher notável, independente, determinada e muito decidida. Fiquei completamente apaixonada por suas histórias, toda a sua vida, tudo o que ela viveu e o mundo que conheceu. Ao mesmo tempo fiquei encantada com sua determinação em não aceitar as propostas de milhares de dólares que fizeram pela sua casa e decidir que era naquela casa, a casa dela que ela queria viver até morrer.

Esse é um daqueles livros que te deixam pensando na vida, que te fazem pensar nas suas atitudes perante o mundo e as pessoas. A amizade entre Edith e Barry, por mais improvável que possa parecer para alguns, pra mim foi algo natural e esperado. Aconteceu no tempo certo, na hora certa e foi fundamental para ambos. Barry aprendeu muito com Edith e deu muito em troca.

Fique extremamente comovida com esse relacionamento, como a amizade foi importante para ambos. Como Barry cuida de Edith com tanta dedicação e carinho. Fiquei pensando em quantos filhos não tem paciência com pais idosos e os largam em asilos. Não vivem com eles até o fim dos seus dias, não desfrutam da sua experiência, do seu carinho, do seu aprendizado e não dão o que receberam dos pais a vida inteira.

Edith ficou no meu coração e fiquei pensando como eu também gostaria de ter conhecido a sua casa e de viver uma amizade como a dela e de Barry. Fiquei um pouco incomodada por Barry não acreditar muito nas histórias que Edith lhe contava. Não duvidei de nada nem por um segundo.

Recomendo esse livro para pessoas de todas as idades. Vale muito a pena a sua leitura.

Bjks e até a próxima.

----------------------------------------------------------------------------

Título: Uma casa no meio do caminho

Autor: Barry Martin e Philip Lerman

Ano: 2015

Páginas: 240

Editora: Sextante

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de compartilhar sua idéia sobre o post? Deixe seu recadinho aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...