3.9.12

Batman–O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Oie gentem.

Tudo bem por ai? Por aqui tudo ótimo.

Hoje vou inaugurar mais uma sessão aqui no blog, Cine Pipoca. Vou falar sobre cinema. Contando um pouco sobre filmes e curiosidades, dicas e as minhas impressões.

Pra começar vou falar sobre o último filme do Batman.

Domingo eu e o namorado fomos ao cinema, fazia tempo que queríamos ver esse filme, mas sempre alguma coisa atrapalhava, ou não tínhamos tempo, mas nos organizamos direitinho e domingo deu tudo certo.

Vamos a sinopse do filme:

Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, deixando de ser um herói e tornando-se um fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte do defensor público Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon consideravam ser o bem maior. Por um tempo, a mentira funcionou. As atividades criminosas em Gothan City foram esmagadas pelo peso da Lei Dent.

Mas tudo irá mudar com a chegada de uma ladra astuta, que tem objetivos misteriosos. Ainda mais perigoso, porém, é o surgimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham impelem Bruce a sair do seu exílio voluntário. Mesmo que vista a capa e a máscara novamente, Batman pode não ser páreo para Bane.

O que eu achei:

Pra começar não vi os outros dois filmes no cinema, pra quem não sabe, trata-se de uma trilogia. Então de antemão, é bom que quem quer ver esse filme, veja os anteriores, pois esse terceiro faz muitas referências ao primeiro filme e o segundo é digamos uma continuação do primeiro, como se o primeiro e segundo filme fossem um filme só.

O filme é tenso, muito, muito, muito tenso. Não é um filme pra criança.

É um filme para adultos. Fala sobre violência e lealdade.

O filme começa com a linda e deslumbrante Selina Kyle (Anne Hatharway – O Diabo Veste Prada). Gente que mulher bonita. Bonita mesmo, linda. Ela aparentemente é uma garçonete trabalhando na festa que está acontecendo nos jardins da mansão de Bruce Wayne, mas acaba roubando um colar que era da mãe de Bruce, na verdade ela queria eram as digitais dele.

Ao mesmo tempo que o Bane começa a trabalhar na parte subterrânea da cidade com um verdadeiro exército e de início a gente não entende o que ele está fazendo. Mas o comissário Gordon (Gary Oldman – Harry Potter) ao perseguir alguns bandidos acaba caindo na rede de esgoto e vai parar nas mãos do Bane e esse homem realmente me deixou com medo e assustada.

O comissário Gordon consegue escapar e o policial John Blake o ajuda.

A partir daí a história acontece principalmente em torno desses cinco personagens: Bruce Wayne, comissário Gordon, a ladra Selina Kyle, o terrorista Bane e o policial John Blake. Os personagens Fox e Miranda Tate são importantes também, essa última acaba nos surpreendendo muito.

Como eu disse antes o filme é muito tenso, você nem imagina o que vai acontecer e quando algo parece ficar ruim, fica muito pior, quando algo parece que vai dar certo, dá completamente errado. Nada é previsível.

O final do filme é surpreendente, eu confesso que chorei. Na verdade eu chorei a primeira vez quando vi o Joseph Gordon-Levitt e lembrei que há muitos anos, o primeiro filme que assisti com ele também foi o primeiro filme que assisti com o Heath Ledger. E agora Ledger não está mais aqui e eu admirava muito. Os dois fizeram 10 Coisas Que Eu Odeio em Você. E agora os dois fizeram a trilogia do Batman.

Chorei no final. Quando o final parecia ser de um jeito e depois chorei quando vi como ele realmente era.

Enfim, o personagem de Blake é fundamental para todo o desenrolar do filme. Prestem atenção na história dele, muito parecida com a história de Bruce. Não posso contar mais por que ai eu estaria dando Spoilers.

O final é perfeito e tirando uma única coisa que não foi explicada posso dizer que assisti o filme perfeito. No final fica mais do que evidente o quanto gratidão e lealdade são capazes de mover as pessoas. E o quanto esse sentimento pode ser perigoso.

No elenco temos ainda o maravilhoso MARAVILHOSO Michel Cane, Morgan Freeman e a linda e talentosíssima Marion Coutillard. Tem muitos britânicos no elenco.

Super recomendo e vou morrer de saudades do Batman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de compartilhar sua idéia sobre o post? Deixe seu recadinho aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...