20.8.14

Seis Anos Depois – Harlan Coben

119769335SZ

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Minhas impressões:

A palavra que define esse livro pra mim é: irritação.

Poucas vezes fiquei tão irritada lendo um livro. Não, o livro não é ruim. Muito pelo contrário, ele é muito bom. Mas o personagem principal me deixou irritada pela sua insistencia. E tudo bem, ele estava certo. Mas que me irritou, irritou e muito.

Jake é um cara calmo e simples. Professor universitário e é ele quem narra toda a história do livro. E começa nos mostrando o casamento da Natalie. Eu AMEI isso, um romance narrado pela perspectiva de um personagem masculino. Ele relata todo o seu sofrimento por ver a mulher que ama casando com outro. Achei excelente, afinal, praticamente todo romance só mostra a história pela ótica feminina e quando um romance não segue essa linha ganha muitos pontos comigo. O que eu adorei de fato.

Ao final do casamento Natalie fala com Jake e pede que ele os deixe em paz, ela e o marido e que ele prometa que nunca vai tentar contato com ele.

Jake mesmo arrasado cumpre a sua promessa, até que um dia, seis anos depois, ao se deparar com o obtuário de Todd, o marido de Natalie, toda a emoção e dor daquele relacionamento volta a tona. Ele decide que é hora de tentar falar com Natalie, nem que seja para dar os pesames.

O que ele não sabe é que isso é realmente impossível.

A trama desse livro é INCRÍVEL, envolvente, rápida, elétrica, supreendente.

Acontecimentos que você jamais espera sempre acontecem.

Se você leu a sinopse e achou que isso era um simples romance está muito enganado.

nunca li uma história de amor mais cheia de reviravoltas que essa.

É realmente um livro muito, muito, muito bom.

Então porque eu fiquei irritada?

Bom, nada é o que parece ser e as coisas vão ficando cada vez mais complicadas e difíceis para Jake. Na busca dele por Natalie, ele chega a ser foragido da polícia.

Isso me irritou. Por quê ele não deixa essa mulher pra lá? E vai viver a vida dele?

Por quê essa insistência em encontrar essa mulher?

Ok, ele a ama. Entretanto eu não sou uma romantica bobinha e sou mesmo é bem prática, jamais teria passado tantas coisas em busca de um amor assim, não gosto de problemas.

Essa é a única coisa que tenha pra falar do livro e isso é realmente algo pessoal, ok?

Então não pode deixar de ler esse livro.

Você não vai se arrepender.

É de tirar o fôlego!!!

Super recomendo com todas as estrelas possíveis.

Para ler um trecho do livro, acesse o link:

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/260

 

Bjks e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de compartilhar sua idéia sobre o post? Deixe seu recadinho aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...